.comment-link {margin-left:.6em;}

Pachalafaka

Portuguese guy moves to Istanbul, learns turkish and lives the new culture.
Um português em Istanbul
Bir portekiz İstanbul'da

Name:
Location: Türkiye

2011-07-17

Hadi bye bye Istanbul

A minha história acaba de dar mais uma volta com uma nova mudança de país, 7 anos depois de me ter mudado para Istanbul, mudo-me agora para Londres.
A principal razão da mudança prende-se com a minha carreira, após 10 anos de em software development já tenho uma ideia mais ou menos definida do tipo que trabalho e empresa onde quero trabalhar, e na Turquia não consegui encontrar oportunidades tão boas como esta que encontrei em Londres.
Isto para não falar do eterno problema da licença de trabalho que é tão complicada em algumas carreiras na Turquia. Quanto a isso o melhor é mesmo obter a nacionalidade (sendo casado com uma pessoa de nacionalidade turca).
Durante este tempo na Turquia, estudei 5 meses de língua turca full time, trabalhei em 2 empresas, e passeei pelo norte, sul, oeste e centro da Turquia. Ficou muito por conhecer, mas foram 7 anos de aprendizagem, e saio agora da Turquia com um sentimento de quem sai do seu país. Uma das primeiras coisas que fiz ao vir para Inglaterra foi estabelecer contacto com alguns turcos que cá vivem.
Londres tem a vantagem de ter gente que vem de todo o lado, e facilmente encontrarei portugueses (coisa pouco vista em Istanbul) e turcos. Tem também a vantagem de ter uma língua conhecida, para quem viveu na Turquia agora Inglaterra é um "piece of cake".

Türkiye Allahaısmarladık! Yine görüşürüz! (Fica com Deus Turquia! Até breve!)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home